Ir para o conteúdo principal
Peixe e Marisco da Noruega

Truta do Fiorde

A truta do fiorde norueguês tem um sabor puro e fresco. A sua textura firme e aveludada e o seu belo marmoreado tornam-na perfeita para pratos crus, marinados e ligeiramente cozinhados. É ligeiramente mais sensível ao calor quando comparada com o salmão norueguês, mas se lhe der o devido amor o resultado será um prato delicioso.

Informação nutricional

Comer truta dos fiordes noruegueses ajuda a manter um coração saudável, um esqueleto forte e um cérebro eficaz. É principalmente rica em proteínas, ómega-3, vitamina A, D, B12 e antioxidantes.

Faixa de captura

A Noruega desfruta do encontro natural das águas frias do Ártico com a corrente quente do Golfo, que cria águas com a corrente e a temperatura perfeitas para a produção de trutas dos fiordes durante todo o ano.

Temporada

A truta norueguesa está na época durante todo o ano.

Truta é o nome utilizado para as diferentes espécies de salmão. A truta do fiorde norueguês é ideal para a aquicultura de água salgada e tornou-se popular pelo seu excelente sabor e textura.
 
A truta norueguesa é uma proteína saudável conhecida pela sua cor laranja avermelhada e o seu belo marmoreado que dão um toque requintado aos filetes. Sabe bem e faz bem. Comer truta norueguesa ajuda a manter um coração saudável, um esqueleto forte e um cérebro eficaz.
 
A truta do fiorde norueguesa é mais pequena do que o salmão do Atlântico e tem uma pele mais firme. A truta do fiorde também armazena a maior parte da gordura no abdómen, o que lhe confere uma barriga mais gorda, tornando a carne do peixe mais magra. A cabeça da truta e a cabeça do salmão também apresentam características bem diferentes, por exemplo, a cabeça da truta é mais redonda do que a do salmão.
As águas frias e límpidas da Noruega dão as condições perfeitas para a truta do fiorde crescer lentamente e desenvolver uma textura firme e um sabor delicioso. As águas límpidas e frias da Noruega são essenciais para o sabor e textura da truta do fiorde. A truta norueguesa beneficia de uma longa história de pesca e de utilização dos recursos naturais ao longo de toda a costa norueguesa.
 
A indústria da truta norueguesa foi construída à base do respeito pela natureza, história, perícia e inovação. A aquicultura de peixes norueguesa começou nos anos 70. Atualmente, a Noruega continua a utilizar o seu conhecimento em etologia, biologia marinha e tecnologia para garantir a segurança alimentar e o futuro da indústria da aquicultura. Foram adotadas medidas rigorosas para garantir o desenvolvimento da indústria, respeitando os ecossistemas circundantes. A indústria, a ciência e a regulamentação trabalham em conjunto para continuar a melhorar, sendo uma parte importante do plano para criar opções de alimentação mais sustentáveis.